Os deuses nunca estão certos.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Livro #7: Dionísio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ruler
Deuses
Deuses
avatar

Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/04/2016

MensagemAssunto: Livro #7: Dionísio   Sex Dez 16, 2016 4:28 pm

Lenda


Dionísio não é apenas o deus do vinho, também é o deus da embriaguez, da insanidade, da selvageria, da fertilidade e da iluminação espiritual. Foi o primeiro deus independente, isto é, um mortal que alcançou o nível de deidade. Nascido como um semideus, filho de Zeus, Dionísio sempre foi um prodígio em tudo que tentou, tanto como guerreiro como líder político e religioso. Foi um inventor do vinho na busca de encontrar as raízes do prazer, criador de um culto que vizava alcançar a iluminação através dos prazeres terrenos. Dionísio é o herdeiro de Zeus, quando Athena não puder mais defender este mundo é dever dele tomar sua posição, de má vontade diga-se de passagem, uma vez que o deus busca a completa abstinência de deveres e trabalhos como parte de sua religião própria. Quando a batalha ameaçou a felicidade e a diversão, Dionísio reuniu seus fiéis para então mudar o curso da guerra: sozinho derrotou Hades, Thanatos, Hypnos, Melinoe e Macária, matando os deuses gêmeos no processo. O deus do vinho então ajudou a humanidade a se refazer construindo seu próprio país.
Guerreiros


Dionísio reuniu dez fiéis que alcançaram a iluminação de acordo com os métodos de sua religião. Para agradecê-los pela fidelidade o deus lhes abençoou com a missão de proteger ele e seus fiéis, com o vinho feito com o sangue de um unicórnio, um dos animais sagrados do deus, o veneno de uma hidra e o couro de um leopardo, ele fundiu ametista e agata com oricalco e criou as poderosas vestes chamadas de Brômios(significa prazeres em grego). Estes dez fiéis foram nomeados de Bacantes(para os homens) e Mênades(para as mulheres). Se as Escamas são as Vestes mais resistentes, os Brômios são as que adicionam mais Cosmo aos portadores. Cada Brômio simboliza um ser fantástico ligado a felicidade ou prazer. Os Bacantes e Mênades possuem a seguinte vantagem:

Êxtase - Os Bacantes alcançaram a iluminação e foram abençoados pelo seu deus. Desta forma os servos de Dionísio vivem em eterno êxtase, incapazes de sentir emoções ruins e extremamente resistentes a dor, estes guerreiros não sofrem com dúvidas e ressentimentos, sendo imunes a técnicas espirituais ou psíquicos. Ao abandonar Dionísio, não sofrem nenhum dano físico mas são levados a insanidade, presos em um ciclo eterno de acontecimentos repetidos.

Brômios existentes:

Brômio de Kelpie - Representado como um cavalo esquelético com escamas e nadadeiras. Segundo o mito celta, os Kelpies são espíritos celtas dos lagos que surgem na forma de um cavalo ou de uma pessoa nua e atraente, atraindo suas presas para a morte através do prazer carnal.

Brômio de Arachne - Representado como uma tarântula com a parte superior de uma mulher no lugar de sua cabeça. Representa o prazer trazido pela fama e pelo sucesso, como Arachne que foi transformada em aranha como punição por sua arrogância.

Brômio de Ortro - Representado como um cão com duas cabeças. Representa o prazer encontrado na embriaguez e na batalha, sendo Ortro o cão selvagem irmão de Cérbero.

Brômio de Cynocephalus - Representado como uma espécie de lobisomem, um guerreiro com a cabeça de cão carregando dois ganchos segurados com os braços cruzados. Representa o prazer em cumprir uma função, em fazer parte de algo.

Brômio de Colchitaurus - Representado como um touro com espinhos pelo corpo. Representa o prazer em ter uma família, uma vez que sua representação, os touros de fogo da Cólquida, foram um presente de Hefesto para Dionísio quando este último perdeu sua mãe.

Brômio de Argos - Representado como um demônio guerreiro com três olhos na nuca, um em cada bochecha e um na nuca, segurando uma longa espada com três olhos em cada lado da lâmina. Representa o prazer em defender algo, assim como Argos Panoptis defendeu a deusa Hera.

Brômio de Ethon - Representado por uma grande águia. Representa o prazer ao ver a punição de um crime, como a águia Ethon que dia após dia retornava para devorar o fígado do titã Prometeu.

Brômio de Wiccan - Representado como uma clássica bruxa européia segurando um cajado e com um gato em seus braços, mesmo sendo um esteriótipo e não uma Wiccan de verdade. Representa o prazer encontrado no conhecimento, na busca da sabedoria.

Brômio de Leopardo - Representado como um leopardo guerreiro das lendas africanas segurando uma lança e tendo um colar de presas em seu pescoço. Representa o prazer em ter um objetivo claro, como um caçador atrás de sua presa.

Brômio de Mariposa - Representado como um ser semelhante a um híbrido de homem e mariposa, um Mothman. Representa o prazer do inconcebível, da dúvida e da imaginação, como o fato de não saber quando irá morrer.
Reino


Após a guerra, os deuses foram ordenados a ajudar a humanidade a se reerguer, dito isso, Dionísio voltou-se para onde um dia fora a Itália, espalhou seu culto e reergueu a cidade de Veneza como o país do vinho, Tirsônia. O país foi dividido em dez zonas diferentes:


Zona 1 - Protegida pelo(a) Bacante/Mênade de Kelpie.
Zona 2 - Protegida pelo(a) Bacante/Mênade de .Arachne
Zona 3 - Protegida pelo(a) Bacante/Mênade de Ortro.
Zona 4 - Protegida pelo(a) Bacante/Mênade de Cynocephalus.
Zona 5 - Protegida pelo(a) Bacante/Mênade de Colchitaurus.
Zona 6 - Protegida pelo(a) Bacante/Mênade de Argos.
Zona 7 - Protegida pelo(a) Bacante/Mênade de Ethon.
Zona 8 - Protegida pelo(a) Bacante/Mênade de Wiccan.
Zona 9 - Protegida pelo(a) Bacante/Mênade de Leopardo.
Zona 10 - Protegida pelo(a) Bacante/Mênade de Mariposa.


Uma vez que Dionísio não se interessa em governar quem cuida de seus serviços administrativos em Tirsônia são suas três amantes: Cibele(deusa dos prazeres), Lyssa(deusa da loucura) e Ariadne, enquanto o deus fica viajando por seu país e promovendo festanças e banquetes em seu nome.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://saintseiyasigmacodex.forumpratodos.com
 
Livro #7: Dionísio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O Livro de Rao
» Livro Vampiro: A Máscara V20 traduzido
» Poderes e Habilidades dos Filhos de Dionísio
» Draconomicon: O Livro dos Dragões
» Chalé 11 - Hermes [Indefinidos]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Saint Seiya Future Generation :: Biblioteca :: Deuses Independentes-
Ir para: